top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe EVS

Avaliação de Vapores: saiba quais são as exigências

Atualizado: 9 de abr. de 2021

De acordo com a Decisão de Diretoria CETESB nº 038/2017/C, de 07 fevereiro de 2017, a investigação dos casos de contaminação associada a Compostos Orgânicos Voláteis (VOCs) deverá incluir o mapeamento das plumas de vapores para a investigação direta dos cenários de intrusão de vapores.

Nas áreas com incertezas, mas que tenha sido possível identificar a possibilidade de uso de substâncias que contenham Compostos Orgânicos Voláteis (VOCs), o Plano de Investigação Confirmatória deverá prever o mapeamento da distribuição desses compostos na fase vapor do solo, por meio de amostradores passivos ou por análises químicas realizadas em campo e/ou em laboratório.

A partir destas informações, é que se confirma ou não a existência dos cenários de intrusão de vapores, e que deve se iniciar a investigação detalhada destes compostos, para avaliar se há riscos à saúde humana associados a este cenário ou não.


Como a EVS pode ajudar? A EVS é uma empresa especializada na avaliação de vapores provenientes do solo e água subterrânea.

Contamos com equipe para instalação de poços de amostragem subslab e realizamos consultoria técnica na definição dos serviços necessários, alocação dos pontos, levantamento de possíveis caminhos preferenciais e modelagens diversas.

Nossa equipe é formada por profissionais especializados e capacitados, com engenheiro ambiental, gestor ambiental e biólogo, com especialização em gerenciamento de áreas contaminadas pelo SENAC e mestrado em gestão ambiental. Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e solicite um orçamento, sem compromisso.

Photo by Patrick Hendry on Unsplash Fonte: adaptado de CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo #meioambiente #intrusãodevapores #amostragemdevapores #evs #environmentalvaporservices

113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page